
Aqui tem nosso resumo semanal. O objetivo é trazer links e breves resumos de textos que achamos relevantes. O resumo tem um tom mais geral, reunindo leituras que foram feitas durante a última semana e que se relacionam de alguma forma com o desafio contínuo de tentar construir um time incrível de trabalho.
What to Do When a Work Friendship Becomes Emotionally Draining
Aqui temos um texto que vai na linha do nosso post da semana passada, sobre os reflexos da amizade no ambiente de trabalho. É mostrado que por mais que seja benéfico ter amigos no ambiente onde o trabalho é realizado, existem pontos de atenção que devem ser levados em consideração. Resumindo, bem resumido mesmo, é explicado que amizade exige dedicação e essa dedicação pode também ter impactos negativos. Como é de praxe, buscar o equilíbrio parece ser o melhor caminho.
Don’t Be the Boss Who Talks Too Much
Texto bem provocador. Confesso que eu, quando estou no papel de facilitador do trabalho das pessoas, posso ser classificado como uma pessoa que fala muito :/. Por outro lado, pensando numa progressão, sugiro aceitar cair nessa armadilha e diminuir do que partir do princípio que você deveria falar pouco.
What to Do After an Uncomfortable Conversation with a Coworker
Texto muito legal. Todos nós temos conversas complicadas de tempos em tempos. Semana passada tive uma tentativa de comunicação que saiu completamente às avessas. O artigo mostra ações que você pode fazer para tentar restabelecer a confiança que foi abalada. E ele traz uma referência legal à vulnerabilidade, que é justamente um dos pilares da gestão baseada na confiança.
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