Leituras da semana passada: Amazon e sua agressividade nas contratações, o que fazer para as pessoas não perderem o desejo de trabalhar e como ficar melhor posicionado na guerra por talentos

woman reading a book
Photo by Pixabay on Pexels.com

 

Meet the woman behind Amazon’s explosive growth

Essa é uma matéria sobre a principal responsável pelo RH da Amazon! Hoje amazon tem mais funcionário do que várias gigantes somadas, como Facebook e Google. Beth Galetti fez parte desse pulo no número de contratações e conta um pouco da experiência dela diante de tal desafio. Por mais que tenha muita passagem que não é técnica, o texto em si vale a bastante a pena. Dando os créditos, quem me indicou o link foi Thadeu Russo, ex-colega de trabalho aqui da Caelum e que hoje trabalha lá na Amazon!

 

Why Your Employees Are Losing Motivation

Esse aqui é um texto que inclusive eu dei retuite nessa semana. Para mim é excelente. Ninguém sai de casa dizendo assim: hoje é o dia que eu espero trabalhar pouco e produzir quase nada. Usando a tática de esperar o melhor comportamento em cada pessoa, todo mundo sai de casa quero entregar o seu melhor. Então qual o motivo disso não acontecer diversas vezes? O texto reflete justamente sobre isso e acho que traz bons insights para a gestão.

 

How to attract superstar talent without going bankrupt

Um texto fácil de ler falando um pouco que dinheiro não é o único fator de atração para a sua estratégia de atração de talentos. Claro que ele pesa na equação, mas temos diversos relatórios indicando que, cada vez mais, ele é apenas uma variável. Acho que você vai encontrar algumas boas ideias para tentar atrair profissionais já altamente respeitados no mercado sem necessariamente pagar o mesmo que a concorrência.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Blog at WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: