Leituras da semana passada: relação entre trabalho e tempo, dinâmicas interessantes e o poder do não.

man wearing mask sitting down and holding newspaper with fire
Photo by Ashutosh Sonwani on Pexels.com

Aqui tem nosso resumo semanal. O objetivo é trazer links e breves resumos de textos que achamos relevantes.  O resumo tem um tom mais geral, reunindo leituras que foram feitas durante a última semana e que se relacionam de alguma forma com o desafio contínuo de tentar construir um time incrível de trabalho.

Parkinson’s Law

Aqui temos uma publicação super antiga, que já deve ser de conhecimento de muitos. Só que num mundo onde estamos cada vez mais “cheio de coisas para fazer”, acho que vale a pena dar uma lida. Cyril Northcote Parkinson através de um estudo de longa data e super antigo, mostrou que o “Trabalho se expande até completar todo tempo disponível”. O texto original é: Work expands so as to fill the time available for its completion. A versão originou linkou essa frase com a necessidade da pessoa buscar promoções. O texto não é fácil de ler, mas fica aí a recomendação.

Hyper Island Toolbox

Aqui um site cheio de práticas que podem usadas em diversas situações onde um grupo ou time está reunido. Dinâmicas para quebrar o gelo, praticar feedback, criatividade e criação de planos de ação.

9 Ways to Say No to Busywork and Unrealistic Deadlines

Aqui um artigo interessante sobre formas de dizer não para objetivos, reuniões ou qualquer coisa que não parece factível ou que não tenha a necessidade da sua presença. Não é um artigo profundo, mas o texto com bons exemplos e eu acho que vale a leitura.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Blog at WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: