Resumo da semana 18/02

man wearing mask sitting down and holding newspaper with fire
Photo by Ashutosh Sonwani on Pexels.com

Aqui tem nosso resumo semanal. O objetivo é trazer links e breves resumos de textos que achamos relevantes.  O resumo tem um tom mais geral, reunindo leituras que foram feitas durante a última semana e que se relacionam de alguma forma com o desafio contínuo de tentar construir um time incrível de trabalho.

 

How women can succeed: changing gender perceptions

Foi feita uma pesquisa mostrando como os mesmos comportamentos apresentados por homens e mulheres buscando cargos de liderança foram interpretados de maneira diferentes. Infelizmente ainda temos comportamentos que são apreciados em homens e que, quando apresentados por mulheres, recebem um outro tipo de olhar. Uma verdadeira pena.

 

They’ve Paid Their Debt: Now Let’s Help People with Criminal Records Get Back to Work

Achei esse bem interessante porque fala sobre dar uma segunda chance para pessoas que passaram pela prisão. Só que você pode olhar além e levar isso mais para o seu cotidiano. O quão frequente você nega uma oportunidade a alguém por conta de erros cometidos no passado? Se é errando que se aprende, onde está a coerência? Muitas vezes caímos numa potencial armadilha de acreditar que alguém realmente não é capaz de mudar. Gosto bastante dessa citação: People can change.

 

Ten HR Lessons from New England Patriots Winning Ways ( and how they can help most organizations succeed)

Esse aqui fala de práticas de gestão seguidas pelo Patriots e como isso facilita a caminhada deles na busca por títulos na NFL. Claro que é um cenário bem diferente, mas não é porque é diferente que não se pode aproveitar as experiências. Particularmente, sou fã de esportes. Podemos ver claramente como o trabalho em time, confiança, capacitação contínua, motivação intrínseca e diversos outros fatores ajudam os times e atletas a se destacarem.

 

HR Lessons From The NBA’s Golden State Warriors

Super  antigo e de novo sobre esportes. O artigo fala do Golden State Warriors,  time que vem dominando a liga norte americana de basquete, a NBA. Entendo que as práticas citadas podem ser transportadas para outros tipos de times.

 

How to Demotivate Your Best Employees

Fala sobre um programa de reconhecimento que na verdade virou um verdadeiro tiro pela culatra. Estratégias de reconhecimento além do salário podem ser ótimas ferramentas, mas realmente necessitam de muito planejamento e um levantamento de pontos de atenção criterioso. A gamificação do programa é um dos efeitos colaterais que você precisa ficar muito atento(a).

 

Mentoring Someone with Imposter Syndrome

Esse aqui fala de approaches para lidar com pessoas que constantemente apresentam a Síndrome do impostor. É mais normal do que nós pensamos e precisa de uma boa dose de empatia para que você não menospreze esse sensação que a outra pessoa está tendo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Blog at WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: